BEPEX

Compre Chapas Perfuradas Galvanizadas Direto Da Fábrica

A BEPEX produz Chapas Perfuradas Galvanizadas de Qualidade e Entrega em Todo Brasil. Excelência no Atendimento e o Melhor Preço

Chapas Perfuradas Galvanizadas

As chapas perfuradas galvanizadas, por exceção do acabamento, tem as mesmas características da chapas perfuradas normais. A galvanização por imersão protege as chapas de aço carbono das intempéries e da corrosão atmosférica e de humidade. Muito importantes em ambientes com essa característica para que não enferruje. Além disso, é um processo eficiente e econômico. As chapas perfuradas tem sua aplicação abrangendo um amplo número de setores e processos produtivos como moagem, classificação, secagem, filtragem, centrifugação e também aplicações diversas como acústica, iluminação, refrigeração e demais. Toda chapa perfurada produzida pela BEPEX passa por um processo de estampo em uma mesa rotativa que replica em toda a sua superfície o desenho da ferramenta. Sendo assim, é possível flexibilizar o produto a demanda estabelecida.

Formatos do Furo para Chapas Perfuradas

A BEPEX disponibiliza 07 formatos do furo para chapas perfuradas. Confira abaixo. A furação da chapa segue os limites de perfuração.

Tamanho Padrão
e Limite de Perfuração

Solicite Um Orçamento

    Perguntas Frequentes
    Sobre Chapas Perfuradas Galvanizadas

    Primeiro, é necessário informar aos nossos consultores a sua necessidade de GALVANIZAÇÃO. Lembrando que para todo orçamento de chapas perfuradas, é necessário especificar:
    – quantidade
    – comprimento e largura da chapa
    – espessura da chapa
    – tipo de furo, e seu tamanho

    O processo de perfuração faz com que a galvanização de fábrica seja removida no ponto em que foi feita a perfuração, e naquele furo há uma maior suscetibilidade a corrosão. A maioria das aplicações admitem isso, já que é um espaço muito pequeno, mas quando essa situação não é aceitável, o correto é galvanizar após a perfuração. As chapas galvanizadas vêm das usinas no máximo com 3mm de espessura, e sua chapa for mais grossa que isso, ela deverá ser galvanizada após perfurar.

    Sim! Um dos detalhes, talvez o mais importante, é que caso vá ocorrer algum processo de soldagem na peça, é indicado galvanizar após o mesmo estar totalmente finalizado. Já que a solda remove a galvanização onde ela ocorre. Também para espessuras superiores a 3mm, já que esse é o limite de espessura que vem da usina. Vale ressaltar que para chapas com espessuras abaixo de 1,5mm o processo de galvanização após a perfuração pode empenar o material, devido às altas temperaturas dos tanques de galvanização, sendo indicado, portanto, o uso de chapas já galvanizadas da usina

    A vantagem mais importante é o nível alto de resistência a corrosão e a agentes externos. A aparência da peça também é bem melhor depois do processo.

    Resistir as intempéries climáticas é a característica mais importante deste produto. Uma chapa perfurada galvanizada está pronta para resistir a luz solar intensa e a muita humidade, como chuvas.

    Um produto como este pode ser confeccionado em tamanhos, formatos e espessuras distintas. Cabe ao cliente estabelecer quais são suas necessidades. Porém é importante ressaltar que os tamanhos padrão se mantem os mesmos para chapas normais (em mm):

    2000 x 1000

    2000 x 1200
    3000 x 1000
    3000 x 1200

    As mesmas que são feitas em chapas normais. É importante ressaltar que se trata do mesmo aço carbono utilizado nas chapas comuns (Ligas SAE 1006/1008/1020 com a camada protetiva).

    Ela pode ser usada na construção civil, indústria química, farmacêutica, alimentícia, para decoração, na arquitetura, em qualquer obra onde é necessário a sustentação para movimentação de pessoas, veículos e cargas.

    Ambientes expostos a corrosão e a humidade, como áreas externas, áreas próximas ao litoral, áreas com incidência de chuva e etc. Atenção, em ambientes com exposição química, em geral não é indicado galvanização, e sim o aço inoxidável.

    A galvanização por imersão protege as chapas de aço carbono das intempéries e da corrosão atmosférica e de humidade. Muito importantes em ambientes com essa característica para que não enferruje. Além disso, é um processo eficiente e econômico.

    As chapas metálicas podem ser galvanizadas antes ou depois do processo de perfuração. São galvanizadas pelo processo de imersão, e seguindo a norma de galvanização NBR6323.Quando são galvanizadas após a perfuração, seu custo é mais elevado, devido a custos logísticos.

    A fogo, sem dúvida! O elevado custo e a baixíssima resistência inviabilizam a galvanização a frio. Além da mesma ser mais cara que a galvanização a fogo. Quando a chapa já vem galvanizada da usina para depois ser perfurada, seu processo de galvanização também é a fogo .Devida a alta temperatura a qual a chapa é exposta, matérias com 2 mm a menor podem sofrer com empenamento, sendo assim, a galvanização a fogo somente realizadas em chapas com espessura superior a 2mm.Para espessuras menores de 2mm o recomendado é que seja galvanizado de fábrica.

    Pode! Porém para essa condição, é melhor que a chapa já venha galvanizada de fábrica, já que o processo de imersão, da norma NBR6323, deixa lascas e irregularidades na superfície, o que compromete a estética do acabamento. Além de ser mais barata a chapa que vem galvanizada direto da usina.

    É importante que você conheça um pouco sobre a chapa perfurada galvanizada, bem como os processos envolvidos na fabricação. Como já mencionamos, a perfuração remove a galvanização de fábrica dentro do furo, o que gera uma suscetibilidade pequena a corrosão. O cliente precisa definir se essa suscetibilidade é aceitável ou não para a finalidade em questão. Mas no geral, uma boa conversa com nossos consultores vai ser o bastante para esclarecer as dúvidas pertinentes e obter o melhor produto. É importante informar nossos consultores a qual tipo de intempérie a chapa estará exposta, existem caso em que o aço inoxidável é melhor.

    Uma ferramenta-prensa estampa os furos conforme especificações ou desenhos pré-estabelecidos. Nesse processo, a galvanização de fábrica sai no ponto do furo.

    O processo de galvanização das chapas perfuradas galvanizadas pode ser feito a quente ou a frio (eletrolítica), dependendo a espessura da chapa. Suas características estruturais, bem como tipos de furação são as mesmas do aço carbono.

    Medidas padrão do aço galvanizado

    Comprimento X Largura (em mm)¹:
    2000x1000mm; 2000x1200mm; 3000x1000mm;
    3000x1200mm.

    Espessura: De 0,8 até 13mm.
    ¹ Acima de 1 tonelada, esse material é possível de ser cortado na medida. Demais medidas sob consulta.

    Não Compre Errado!
    Converse agora mesmo com um de nossos especialistas sobre seu pedido!

    Conheça a BEPEX

    Somos fabricantes de chapas expandidas e perfuradas com mais de 20 anos de atuação no mercado nacional e estamos prontos para atender sua demanda, seja ela grande ou pequena, não importa o segmento, com a melhor qualidade e o melhor preço.

    Infraestrutura

    Contamos com um parque fabril de 10 km2 capaz de produzir até 400 toneladas de chapas expandidas e perfuradas por mês.

    +300 toneladas por mês de produção média

    + de 5000 clientes atendidos com sucesso

    + de 20 anos no mercado

    Junte-se a mais de 5000 clientes satisfeitos.

    Converse agora mesmo com um de nossos especialistas sobre seu pedido!

    Abrir WhatsApp
    Atendimento Imediato no WhatsApp
    Tire qualquer dúvida ou peça seu orçamento por aqui. Estamos a disposição!